CD – Rituais Ciganos – Volumes 1 e 2

O mais novo álbum da Banda Wal Hei e Seus Irmãos

Após 20 anos de carreira, além de termos nos apresentado em casas de shows, teatros, clubes, sítios e fazendas, tivemos a oportunidade de participar de eventos envolvendo a espiritualidade cigana em casas espíritas, terreiros de umbanda, templos e tsaras ciganas. Em tais lugares pude observar uma crescente necessidade em se compreender os aspectos ligados à religiosidade, à espiritualidade, ao lado místico e esotérico de nosso povo cigano, ressaltando que os espíritos ciganos trazem em si um tipo de energia que, pela sua sutileza e leveza, distingue-se das energias de outras entidades espirituais adoradas e cultuadas em diversas casas espíritas, templos de umbanda, dentre outros.
Contudo, não podemos deixar de reconhecer que são nessas casas espiritas e terreiros de umbanda que os espíritos ciganos vêm encontrando oportunidade para exercerem a caridade, trazendo ao mundo sua mensagem de fé, amor, liberdade, esperança e solidariedade, e nos apresentando suas práticas de cura, energização, magias, encantamentos, por meio de sua vibração de luz e alegria.
Embora a acolhida à espiritualidade cigana por estas casas deva ser sempre vista com muito carinho e grande respeito, tem-se observado, em certos casos, algumas distorções quanto aos rituais e trabalhos espirituais envolvendo a energia cigana. Principalmente pela mistura de energias de outras falanges espíritas com as falanges ciganas.
Percebemos com isso, a necessidade de fornecer um maior suporte para a condução dos trabalhos envolvendo a energia e os rituais ciganos, com a criação de novas canções especificamente elaboradas para este fim. Canções estas que tivessem a vibração própria da energia cigana condizentes com a realização dos trabalhos espirituais realizados pelo povo cigano do astral.
E para engrandecer cada vez mais o compromisso com os aspectos ligados à etnia e à ancestralidade cigana expressas em nosso trabalho, abre-se uma nova estrada para que possamos contribuir com as formas de condução dos trabalhos que envolvam a espiritualidade cigana.
Dentre estas iniciativas, estaremos lançando, em breve, o Livro MANDALA MÍSTICA CIGANA DOS CIGANOS DA LUZ DIVINA, que trará uma proposta inovadora de organização e condução das falanges ciganas espirituais, bem como, uma modalidade de oráculo que integrará vários tipos de recursos dando aos consulentes uma visão mais ampliada para a condução de suas vidas e soluções de seus problemas do cotidiano.
E a outra iniciativa surge com a produção do CD – Rituais Ciganos que traz como proposta disponibilizar para aqueles que já trabalham ou irão trabalhar com a espiritualidade cigana, através de suas lindas canções, um roteiro coerente para a condução das giras, sessões, trabalhos e rituais especificamente voltados para a energia cigana.
O CD – Rituais Ciganos traz canções para abertura dos trabalhos espirituais; preparação do ambiente; para a aplicação do incenso cigano, saudação dos quatro elementos (terra, fogo, água e ar). Saudações a Deus, a Jesus Cristo e a Santa Sara Kali e aos Ciganos da Luz Divina.
Além disso, os CD´s – Rituais Ciganos volumes 1 e 2 trazem canções para a evocação de diversas entidades ciganas, dentre elas temos:  VLADIMIR; SULAMITA; ZINGARA DA ROSA VERMELHA; PABLO; CARMEM; SARITA; JUAN; ESMERALDA; ROSA E O VIOLÃO; CIGANA ZAIRA; AURORA DA ESTRADA; CIGANA DO CAIS; CIGANA DA ESTRADA; JASMINE; RAMIREZ; TARIN e ARTEMIO.

Este trabalho vem ao encontro da nova demanda da espiritualidade cigana que vem buscando cada vez mais a sua distinção e identidade diante das demais energias, já consagradas em outros rituais e cultos de caráter espiritual.
A intenção de Wal Hei é dar continuidade a este trabalho com a edição de novos volumes e canções que contemplem a maioria dos ciganos e ciganos espirituais.
O CD – Rituais Ciganos será lançado no dia 2 de setembro de 2017, às 19 horas, na
Casa Gaia, situada à Rua Lopes da Cruz, 322, Méier/RJ.

Informações: www.walhei.com.br;  www.facebook.com/wal.hei.7
Cel.: (21) 98855-2434 / (21) 96429-8190 / (21) 98877-2366 / (21) 98461-1201